top of page

A série "A abstração dos elementos cotidianos"  se trata de desenhos feitos a partir da observação de fotos tiradas em diferentes locais e objetos que fazem parte do cotidiano, afim de representa-los em suas formas mínimas, atingindo a abstração.

O projeto se fundamenta em três procedimentos básicos: o registro fotográfico, desenhos feitos em escala reduzida em um caderno de desenho de desenho e, então, folhas soltas embasadas nos desenhos feitos em caderno.

O critério de escolha para as as imagens fotográficas implica nas formas que os objetos ou os espaços possuem, e seu dispor para a elaboração do desenho.

O caderno de desenhos entra como uma ferramenta de organização do pensamento acerca da imagem representada e também se constitui como parte imprescindível no processo por conta de suas experimentações gráficas.

A terceira parte do trabalho, os desenhos feitos em folhas de diferentes tamanhos, emprega em si o conhecimento prático alcançado nas experiências com o caderno, desta forma esse terceiro estágio implica na problemática prática das duas dimensões.

De modo geral a série quer tratar da abstração como algo presente na vida cotidiana, aproximando a "não representação" da representação material e mostrando o processo do fazer artístico.

 

 

bottom of page